sexta-feira, 25 de maio de 2007

Vulcanos

Vulcano era considerado um Deus pela mitologia. Os povos da antiguidade assim denominavam o Deus do Fogo e como o fogo era cuspido de dentro da terra, as crateras de onde ela saía passaram a ser chamadas de Vulcão.
Em verdade, os vulcanos eram espíritos vindos de uma outra região do Universo e povoaram aquela faixa da Europa mediterrânea e África (Egito), dando origem à raça mais inteligente e espiritualizada que povoou o planeta naquela época. De tão evoluídos, deixaram a Terra, indo reencarnar em outras regiões mais aptas ao seu desenvolvimento.
Deixaram a herança da escrita, da ordenação das leis, dos filósofos e da arquitetura, erguendo obras gigantescas.
Hoje o Etna se precipita em mais uma erupção, cuspindo fogo e cumprindo profecias.
O planeta treme e o homem se comprime. Sente falta dos Deuses para se protegerem.
As rezas do povo Siciliano aos seus santos protetores têm de fato ajudado no “abrandamento” do vulcão, na maior e mais real demonstração de que a Fé move montanhas.,
Saúde e Paz.
Alberto
2002-11-06

Alimento saudável

Quando o coração bate, o sangue jorra e circula pelo corpo. Leva alimento para as células, recolhe o lixo delas, volta ao coração, se renova, segue o fluxo, vai e vem.
Assim é em todo ser vivo. Constante movimento, gerando energia, calor, a vida em renovação constante.
O combustível para essa energia são o alimento e o ar que respiramos. Assim como nas máquinas, o melhor combustível gera o melhor desempenho, no corpo a qualidade do alimento gera o melhor desempenho dos órgãos, dos músculos, da mente.
Por isso é que insistimos em orientá-los na alimentação saudável, sem ingestão de carnes de animais, com o uso dos vegetais.
O corpo saudável, bem alimentado, produz o bem estar e uma consciência limpa, favorecendo um melhor desempenho no trabalho espiritual.

Saúde e paz a todos

Aumir
2002-10-23

100 ANOS

100 ANOS

Cem anos de vida numa vida longa, sem contar o tempo, pois que muitas vidas já foram contadas. Algumas até cantadas e outras proseadas.
Em cada uma delas um aprendizado diferente. Novos relacionamentos, outros aprendizados.
Agente nasce, cresce, aprende, renasce, cresce, aprende. Na repetição, o amadurecimento.
Erros se corrigem, relações se refazem. O amor se desenvolve.
E o homem centenário, só o amor contou, em prosa e verso, por todos os séculos de suas existências.
Sinônimo do amor em sua plenitude, hoje a ele o mundo declara seu amor.
Viva Carlos Drummond de Andrade!

Vinícius
2002-10-30

Sonho

Sonho que estou sempre acompanhado de gente alegre, felizes uns com os outros e me transmitindo a mesma felicidade.
Sonho que todos os seres têm as mesmas companhias e que todos são igualmente felizes.
Sonho e acredito que de fato possamos ser todos felizes.

Do amigo,
Augusto
2002-06-19

Atrás da Porta

Atrás da porta
Onde se encontram todos
Os que querem se esconder.
Atrás da porta
Onde deve sempre haver
Lâmpada
Água
Pureza
Amor.
Atrás da porta
Onde é que eu estou?
Atrás da porta
Onde ninguém me levou

Caz
2002-06-19

A FÉ, A ORAÇÃO E O BENEFÍCIO

A FÉ
Termo complexo que se resume na “força” que cada um tem na crença.
Como na ciência a carga elétrica é medida pelo Ampère, na religião a capacidade de crer é medida pela Fé.
Sua qualidade é uma só: ou se tem ou não se tem.

A ORAÇÃO
É a manifestação da Fé, a sua prática.
Quem tem Fé, crê e ora.

O BENEFÍCIO
É a qualidade de vida que advém da prática da Fé, através da oração.
Benefícios para quem ora e para quem se ora.
Ora que melhora!

Anônimo
2002-11-13

Exemplo

Longa foi a espera. Momentos de angústia vividos. Solidão. Muita dor. Passar por esse sofrimento para mim foi um martírio. Quando podia imaginar tudo por que ia passar?
Mas passei. Sobrevivi às dificuldades e superei tudo. Hoje, quando olho para trás e revejo todos os acontecimentos é que entendo o que se passou e por que. Entendi que o mal que aflige é o mesmo que cura, pois que das experiências pode-se purgar os erros do passado.
A impetuosidade dos atos cometidos, das banalidades impensadas, levou ao caos. Foi o preço pago pelo excesso. Luxúria, soberba, inveja, cobiça, não é à toa que compõem os pecados capitais. E cometi todos eles. E não foi somente em uma passagem pela Terra, foi em várias! E, em todas elas, o castigo.
Assim é até aprender e estou aprendendo. Acho que ainda terei que passar por mais algumas vidas, até a “purga” total. Aos que me devem já não me sinto credor e aos que devo, ainda sou devedor.
Portanto, com esta confissão, peço-lhes que aproveitem bem esta oportunidade, reflitam bem sobre seus erros e, principalmente, perdoem os que os têm ofendido, do fundo d’alma. Não levem mágoas e rancores para a eternidade, para que não tenham de retornar mais uma vez. Paguem as dívidas dessa vida no transcorrer dela mesma.
E sejam felizes! O estado de felicidade cura qualquer ferida!
Um beijo a todos.

Ataíde.
2007-05-23

Olhos

Olhos de ver
Olhos de sentir
Olhos de chorar
Olhos de sorrir

Com os olhos eu amo
Com os olhos me alimento
Com os olhos te chamo
Vem viver no firmamento

Eu aqui
Pra ti
Sou todo
Olhos
De ouvir
De sentir
Meus olhos
Nos teus
Meu amor
Todo seu

Pablo
2007-05-23

Conduta do Médium

Hoje estamos mais felizes por poder trazer assuntos mais esclarecedores e edificantes.
Como já mencionou nosso mestre, os ensinamentos virão cada vez mais em quantidade e qualidade. Para tal, é imprescindível que a conduta do médium seja a mais ilibada possível, com equilíbrio nas ações e sem cometer exageros.
Quanto mais limpo estiver o médium no seu dia a dia, melhores companhias espirituais ele terá, dando-lhe boas orientações e intuições, facilitando a comunicação entre ele e os espíritos.
Obrigado por hoje.

Antônio Gaspar
2003-07-30

A vida é cheia de surpresas. Ganha, perde, cresce, evolui, amadurece. Quando menos se espera, surgem coisas novas. Tecnologias, novos materiais, novas descobertas na saúde promovendo curas, bem como novas doenças desafiando a medicina.

Tudo isso é normal. Faz parte da própria vida. Se não houvesse os desafios, não haveria evolução.

Agora, descobrem-se novas formas de energia advindas da necessidade de economizar as fontes naturais, já esgotados.

Assim, observa-se que os males sempre vêm para o bem, pois que os obstáculos da vida existem para que sejam descobertas novos caminhos para contorná-los.

Saúde e paz a todos

Antero

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Raimundo

Neste mundo escrevi que vasto era o mundo e que mesmo me chamando Raimundo seria uma rima, não uma solução. Pois que quis dizer que não adiantava eu ter um nome famoso e conhecido, pois que o mundo não estava preparado para entendê-lo e as minhas soluções, somente a mim resolviam. Hoje vejo que para consertar o mundo, basta consertar-me e fazer ver ao outro o mesmo e que cada qual se consertando o todo estaria consertado.
E que bastava chamar-me Raimundo, se isso resolvesse o meu mundo.
Pois que cada um de vós possa encontrar o seu Raimundo.

Carlos
2003-09-03
Os estados de consciência do espírito quanto a sua real situação, são determinados por ele mesmo, quando de seu processo de escolha do tipo de vida encarnada que terá. Para atender às necessidades de sua missão encarnada, ele pode “imprimir” em sua memória corporal as lembranças de suas vidas passadas conforme for preciso e acessa-las nos momentos adequados.
São os casos em que, sem saber como, ele “sabe” sobre determinado assunto sem o ter estudado. Diz-se que ele tem o “conhecimento natural”.
Os casos de “gênios”, “meninos prodígios”, são característicos de espíritos evoluídos, com grande conhecimento adquirido, que reencarnam já programados para usarem mais rapidamente os conhecimentos de que dispõem. Assim é o exemplo do menino norte americano, que já está fazendo mestrados e pretende ser candidato à presidência. Traz consigo uma missão pacificadora e voltada para o bem. Será uma oportunidade de se promover mudanças políticas, sociais e econômicas no País que detém a hegemonia sobre o planeta, e ajudar na sua (planeta) recuperação, tornando melhor as condições de vida neste mundo.
Como este rapaz, muitos outros já encarnaram e estão trabalhando silenciosamente em suas missões.
Já o exemplo de Jesus Cristo, foi o de maior complexidade, pois que ele tinha o dom de viver encarnado com total visão do mundo espiritual. Foi o Espírito em sua plenitude, vivendo também em matéria.
A todos é dada a oportunidade de estudar, aprender e evoluir. A escolha é de cada um.
Saúde e paz a todos
Altamirando.

Sempre

Acreditar sempre
Orar sempre
Vigiar sempre
Vacilar nunca

Amar a tudo e a todos
Viver em harmonia
Viver em liberdade
Viver em felicidade

AMAR INCONDICIONALMENTE.

Autor desconhecido

Sabedoria

SABEDORIA
É RECONHECER NO PRÓXIMO UM INDIVÍDUO COM SUAS QUALIDADES E DEFEITOS E RESPEITÁ-LO COMO É.
SABEDORIA
É RECONHECER QUE, POR MAIS QUE TENHA APRENDIDO, MUITO AINDA HÁ PARA APRENDER.
2004-06-23
É sabido por todos que o poeta não morreu. Realmente, os poetas nunca morrem, pois que sua essência fica impressa em seus livros; na mente de quem os decora ou os recita. A poesia é eterna assim como aqueles que lhe deram vida.
Assim é o trabalho mediúnico de psicografia, pois que a mensagem tem o poder de comunicar aquele que tem a vida eterna com aqueles que estão em trânsito pela vida material.
De fato, todos têm a vida eterna gozada de diversas formas, conforme o estado evolutivo de cada um. O que limita o espírito encarnado é sua noção de tempo, que o faz crer em início, meio e fim. Quando retorna ao mundo espiritual, assombra-se com a vastidão do verdadeiro mundo, sua eterna morada.
Um “viva!” aos poetas, que sabem enxergar essa imensidão dentro da “prisão” do seu corpo material. E um “viva!” aos homens que com eles, os poetas, se deleitam com seus escritos.

Serafim
2003-09-10
O sabor do pecado está em transigir a Lei e a Ordem sem ferir a outrem, porém sem se esquecer de não ferir a si próprio. Pois que o prazer pelo prazer pode não satisfazer.
Otelo

De tanto pelejar em busca de Deus, não percebi que Ele sempre esteve a meu lado. Quando O percebi, entendi que o que buscamos tão cegamente é-nos mais fácil de encontrar quando não nos deixamos obcecar por ele.
De tão desejosa de ter Deus ao meu lado, deixei de percebê-Lo e, assim, praguejava por não tê-Lo, desacreditando-O.
Como fui tola! Deus é parte de nós e é a parte mais sublime que temos, pois que só se percebe quando a valorizamos. Deus é Amor, Bondade e Justiça e quando somos amorosos, bondosos e justos, afloramos a parte de Deus que há em nós.

Maria Quitéria.
2001-09-05
Um exemplo do que pode ser feito para iniciar qualquer coisa é avaliar bem todas as conseqüências que podem advir da iniciativa. Uma vez avaliados todos os prós e contras, deve-se então partir ou não para a ação. Assim agindo, tem-se a certeza de que agiu bem pensado e assume-se a responsabilidade pelas conseqüências com mais segurança.
Lembre-se sempre que para cada peso existe uma medida e que em tudo existe uma balança. O equilíbrio é, em qualquer caso, a melhor situação.
Com amor,
Aumir
2003-08-20
A natureza humana difere do homem na Natureza. A primeira pode, e faz com que a segunda seja prejudicial à vida. O homem que tem sua índole o gosto pela destruição, pelo seu egoísmo, só se preocupa com o que vai lhe proporcionar de benefício, agindo assim de modo impensado e pouco se importando se aquela árvore que ele derrubou vai fazer falta àquele lugar ou à alguém de lá.
Já o homem que tem por natureza a boa índole, vai se ocupar em agir para evitar mais destruições e ainda tentar educar os outros irresponsáveis.
No cerne de tudo está, então, a índole da pessoa. O que é isso? Nada mais é do que a pessoa que não foi esclarecida das verdades espirituais e se deixa levar pelas influências de espíritos perturbadores. Estes, os perturbadores, só o são por falta de orientação e formam o que chamamos de índole negativa ou má índole.
Quando a pessoa se cerca de boas companhias espirituais, em bem orientada, diz-se que ela tem boa índole.
Anônimo.
2003-08-13 – puxão de orelhas
Quando, às vezes, se torna necessário dar uma “chamada”, é porque temos por obrigação e também por amor, colocar nossos irmãos no caminho. Não queremos, de modo algum, magoar quem quer que seja. Reconhecemos as dificuldades que cada um tem no seu dia a dia. Sabemos que não é fácil sobreviver no clima de instabilidade em que nos encontramos, mas também sabemos que é com compromissos assumidos que iremos vencer os obstáculos. Tornas as reuniões mais atraentes têm sido um desafio e temos cumprido. Cabe a vocês a contrapartida.
Se só for feito a divulgação das mensagens psicografadas, já obteremos um resultado fantástico. Após a primeira mensagem, o retorno será tão intenso que surpreenderá a todos.
Espero que, de hoje em diante, as coisas sejam realmente diferentes, pois disso dependem os inúmeros amigos que precisam desta casa para sua evolução.
Obrigado.
Dos mentores desta Casa.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

2007-02-14

Não importa o que digam
Não importa o que pensem
O que importa é o que se sente

Se o sentimento é puro
Amável
Afável
Não importa

Importa sim
Que o Amor
Exorta

Mario Q.



Que os anjos do Céu recebam o Anjo da Terra.
Que os Anjos do Céu protejam os Anjos da Terra.
Que todos as crianças possam ser Anjos, em suas almas puras
Numa Terra muito dura.

Salve os Anjos de Guarda de todos aqueles que sofreram com os atos de violência, seja neste país, seja no mundo todo que está em guerra.

Anjos do Senhor,
com Emmanuel


A meditação é o processo pelo qual a comunicação entre a espiritualidade e o os encarnados se dá. Durante a concentração, com a mente vazia de pensamentos, as energias mentais são como que recalibradas, a mente relaxa e o médium estará apto a perceber com clareza toda a informação necessária para seus esclarecimentos.

Após o período meditativo, a intuição fica mais aguçada e as idéias aparecem com nitidez, sem deixar dúvidas. O médium torna-se mais atuante e nosso trabalho flui melhor.

Fazer da meditação um hábito é mais que necessidade, é essencial.

Saúde e paz,

Altamirando.



No mundo político, poucos são os que se preocupam de fato com os destinos da nação, com a melhoria das condições de vida do povo.

No mundo político, muitos só querem saber de seus interesses. E assim, o que poderia ser bom para todos o é somente para poucos. E não falo somente de nosso País, mas sim do mundo todo.

Haverá um tempo em que os povos aprenderão a viver sem eles, os políticos, por que pragas, nós as eliminamos. É só educar o povo e tudo muda.

Abraços a todos.

Anônimo.




O conhecimento é um bem que não pode ser negado a ninguém. Todos têm de ter o acesso irrestrito ao saber, pois que é parte de nossa missão reencarnacionista. O que se aprende numa vida, leva-se para a outra e forma-se a bagagem do espírito. O acúmulo de saber só faz bem.

A leitura é a maior fonte de saber. Mas o mais importante é saber distinguir a boa leitura daquela que não presta. Ter bom discernimento. E isso só se aprende com a bagagem espiritual de cada um.

Quanto maior o conhecimento, mais evoluído o espírito.

Sabidinho.


Boa viagem para quem vai viajar.
Boa brincadeira para quem vai brincar.
Nunca é demais lembrar
Que no carnaval vale tudo
Sobre tudo
Vale
Amar

Com amor,

Carlos
2006-10-11


O período das Cruzadas foi o mais negro da Era Cristã, onde muitas atrocidades eram cometidas em nome de Deus. Mas, em verdade, atendiam aos interesses escusos da nobreza e dos clérigos.
Muitas dissidências eram eliminadas e muitos se tornaram escravos, quando não sucumbiam nas guerras.
A Igreja avançou em conquistas de territórios e expropriação de tesouros, atendendo à cobiça dos Reis a quem servia e beneficiando-se da ignorância dos povos.
Hoje o quadro é outro, mas a guerra religiosa é a mesma. Continua-se matando em nome de Deus, mas um deus que é a invenção do homem e não o Deus que o inventou. Este não mata, ama.
Em verdade, o homem hoje é tão ignorante da vida espiritual como o era há milênios. A diferença é que hoje domina tecnologias que facilitam o aumento de sua ignorância espiritual, trazendo-o cada vez mais aos valores mundanos da matéria.
Mais evoluídos estão os índios nas florestas, porque têm ligação direta com os espíritos e sabem valorizar a vida.
Tudo o que a Cruz quis simbolizar, o Homem transformou.
Mas Jesus não morreu em vão. Quem viver, verá.

Plínio

sábado, 19 de maio de 2007

MENSAGEM DE 2007-005-07


O estado contemplativo advindo da meditação é favorável para intuir no meditante as mensagens e orientações de que necessita. Para que tal se dê melhor, é imprescindível a escolha de lugar e hora habitual. Assim, poderão os Guias e Protetores de cada um se programar para o momento com suas mensagens. O exercício diário é bastante saudável.
Boa meditação!
Alberto


MENSAGEM DE 2007-01-31

Salve!
Hoje é um marco na história da civilização humana na Terra.
A divulgação dos estudos científicos que comprovam o aquecimento global e propõe medidas para minorar seus efeitos é uma grande conquista na tentativa de salvar o planeta.
Finalmente o homem percebeu que, em pouco tempo e se nada for feito, não haverá Terra habitável para os seres vivos.
A ecologia deixa de ser assunto de ativistas e passa a ser vista como uma necessidade vital. Mesmo que, para alguns, só se torne assunto interessante sob o foco da economia.
Lamento apenas informar que as medidas adotadas agora apenas retardarão em algumas décadas o fim inevitável.
Mas, de positivo fica a mudança de mentalidade do homem, que o acompanhará enquanto espírito livre, auxiliando-o no novo mundo que irá habitar.
Por isso é que encarnamos e reencarnamos: para evoluir.
Quanto ao planeta, não se preocupem, milhares de outros iguais ou até melhores existem no Universo, pois que “muitas são as moradas de meu Pai”, já dizia Jesus.

Saúde e Paz a todos.

Aumir



MENSAGENS DE 2007-05-02

A receita do queijo é como a do bolo, exige medidas precisas, nem mais nem menos. Do contrário, o resultado é um produto que desanda.
A vida é feita de receitas. Pena é que só as aprendamos no meio da jornada, na base do erro e acerto. A torcida é para que haja mais acertos que erros.
Mas todos os ingredientes estão à nossa disposição. Só precisamos saber colhe-los.
O resto, a própria vida se encarrega.

Saúde e Paz

Aumir
A estória do velho sábio é bem interessante.
Contava um matuto do interior, e não é que os matutos costumam ser do interior?- que houve por lá um homem muito sábio, sábio o bastante para que não precisasse se dizer sábio, mas para que o povo o sentisse como tal. Assim sendo, ele não falava difícil para que não fosse entendido, porém não tão fácil para que não fosse desacreditado. Mas que ele falava sim coisas bonitas e que a todos agradava ouvir.
Falava tão bem, que ao povo que o ouvia, melhoras aconteciam, pois quem o compreendia da vida melhor vivia.
Esse homem, cujo nome não se diz, não porque fosse proibido, mas sim porque ele não queria. Tinha medo que com Aquele outro, famoso, o povo o confundia. Pois esse homem era tão sincero que o povo, de suas igrejas desistia e a Ele seguia, pois que Dele o conforto vinha. Fazia questão de dizer que não tinha religião, para que o povo – repito, não fizesse confusão.
Pregava a todo instante que os homens só teriam salvação quando se libertassem da prisão. Prisão da mente, do espírito às coisas mesquinhas da vida. Quando suas mentes estivessem livres para nada pensar, ou para ao Amor se dar.
Dizem que Esse Homem nunca morreu, pois de quando em vez alguém com Ele se dá. Dele ouve aquelas belas palavras e, quando se apercebe, está feliz. É que sua mente se abriu.
Nessa cidadezinha, as Igrejas viraram escolas e, entre as matérias lá ensinadas, está a disciplina do amor. Coisa que Esse Homem implantou. Perguntado pelo povo onde iriam rezar, respondeu: “Sua igreja está dentro de ti. Segue tua fé e estarás abençoado”.
Hoje Ele aparece pouco... Num precisa. O povo aprendeu sua mensagem e até já passa adiante. Algo meio parecido com o que faço agora. Quando alguém quer conhecê-lo, a gente diz: conhece-te primeiro e o conhecerás por inteiro.

Do Salvador, o mensageiro.
2007-05-02
Essa discussão sobre ser espírita ou espiritista ou espiritualista é uma perda de tempo. Somos de fato espíritos em formas de vida diferente, uns em matéria cármica (carne), outros em matéria etérea (espírito). Qualquer coisa diferente disso é pura balela. Retóricas para aqueles que se dizem especialistas no assunto, mas que de fato só têm vaidade da pose que ostentam.
Não importa se é Kardecista, Umbandista, Indú, Budista, krishna, Jesuíta, Cristão, Católico. Importa é que tenham conhecimento da verde do Espírito, saibam fazer bom uso de sua matéria, boa conduta da vida na Terra e poder evoluir como pessoa. Principalmente no respeito que deve ter com o próximo. No “amai vos uns aos outros”.

Pelo espírito de Alcebíades

BOLO DA VIDA

100 gramas de sal
100 gramas de açúcar
100 gramas de Amor
100 gramas de paz
100 gramas de grama
1 eternidade para viver
Mistura tudo e... manda!

Anônimo