quinta-feira, 28 de junho de 2007

Muitas águas...

Muitas águas
Muitas cachoeiras
Muita terra
Muita ladeira
Nesse mundão
De meu Deus
Onde estou?
Vivi de prosa e verso
Comendo e bebendo
Das letras
Que faço.
A todos que ensinei
A todos por quem me dediquei
Na simplicidade da vida que vivi
E que escolhi desde menina
Digo que fui muito feliz
Pois nasci Anna e vivi

Cora Coralina

A Arte de Viver

A arte de viver se resume em ser feliz. E a felicidade está ao alcance de todos. Basta ver as coisas belas da vida. Se um lugar está sujo, mal cheiroso, procurar olhar para o céu, ver uma nuvem bonita, ou estrelas brilhando dará um conforto; depois, respire fundo e faça a limpeza necessária. Água e sabão fazem verdadeiros milagres!

Se for o corpo que está sujo, lave-o! Se for a alma, lave-a também! E para isso só é preciso usar a força da mente; não tem custo e o resultado é mais rápido.

Acreditar em sua capacidade de realizar o que pensa e deseja. O resto acontece naturalmente.
Agir em boa conduta é o grande princípio. Assim se vive feliz!

Altamirando

Amor próprio

O amor das pessoas por nós é um sentimento que muitas vezes não enxergamos. Simplesmente porque não despertamos em nós o amor pelos outros. E são tantos os que nos amam! Muito mais do que amamos a nós mesmos.
Mas, por séculos, fomos criados para reprimir o amor em nome de uma moral que é fajuta, hipócrita até.
O verdadeiro amor está reprimido e, às vezes, se manifesta num olhar sentido à beleza de uma ave ou de uma flor. O sentimento que lhe acompanha é o amor adormecido. Seu aflorar é o desprender-se das capas, das vergonhas, dos medos.
Falar gentilmente com uma pessoa qualquer é demonstrar amor. Dar passagem a alguém é demonstrar amor. Mas só o pode quem é gentil ou dá passagem a si mesmo.
Ame-se e o mundo se amará.

Emmanuel

Sofrimento e cura

Muito me comove a dor de quem sofre. Seja por que tipo for. As banalidades para alguns são elementos de tortura mental para outros. E o que fazer? Nem sempre basta orientar. Os problemas são totalmente diferentes, principalmente quando encarados sob a ótica da mediunidade.

Certo é que ninguém quer sofrer. Entretanto, há aquele que busca o sofrimento ao se concentrar nos fatos que o incomodam. Outros preferem renovar a sua insatisfação a se movimentar para tentar, aos poucos, transformar a vida que vem levando.

Tudo é uma questão de observação, reação, e absorção. Observa-se o que acontece ou está por vir, depois se reage contra ou a favor da situação e não se pode alterá-la ou deixa-la, absorve-se o choque passando a encarar os efeitos.

Nesse ponto é primordial o entendimento que nos torna seres mais equilibrados. Sim, porque o fato é inevitável, mas a forma de encará-lo está fundamentalmente ligada ao nosso entendimento. Um mesmo problema ocorrido com pessoas semelhantes, ou seja, em condições materiais parecidas, gera um transtorno inversamente proporcional ao grau de evolução do indivíduo.

Assim, quanto mais evoluído estiver, menor será o problema e consequentemente menor o sofrimento. Porque Deus não quer que ninguém sofra, porém, em Sua Sabedoria, permite que haja os obstáculos para que sejam superados e, nesse esforço de superação, a pessoa se torne um ser melhor. Mais devotado, compreensivo, consciente que há uma Força Maior que o rege e, acima de tudo, não o desampara e coloca a barreira na medida certa para somente forçar a superação, sem a qual os novos horizontes não poderão ser trilhados pela falta de condições.

Por isso, procuremos ser felizes a todo instante. Não deixemos que os tropeços da vida nos admoestem a ponto de nos sentirmos desamparados e sem rumo.

Creiam que tudo que acontece tem uma razão de ser, e tentem modificar dentro do seu potencial. E, se o amanhã tardar a chegar e as soluções não despontam como luz no fim do túnel... Aguarda.

Aguarda confiante. Trabalha com esperança. Ora com perseverança. Logo chegará a hora do júbilo. Dos louros para aquele que luta e persiste na batalha incessante da transformação interior. Caminho único de retorno a Deus.

Com amor,
Agamenom.

Mensagem recebida por Carlos Henrique Santanna

domingo, 10 de junho de 2007

Prece para o Anjo da Guarda

SALVE MEU ANJO DA GUARDA
PROTETOR E AMIGO DE TODAS AS HORAS
ATÉ DEPOIS DA MORTE, QUANDO NO MUNDO DOS ESPÍRITOS ME SOCORREIS.
SALVE MEU ANJO DA GUARDA,
QUE A TODO PASSO ME ORIENTA, DO MAL FUGIR
NO BEM CAMINHAR.
NÃO ME DEIXEIS NESTE MOMENTO EM QUE A SUA PRESENÇA ME FAZ
SENTIR O ÂNIMO E A CORAGEM PARA VENCER
TODOS OS FATORES ADVERSOS.
SALVE MEU ANJO DA GUARDA
QUE ALUMIAS COM TEU ARCHOTE
O CAMINHO QUE DEVO PERCORRER
SEM VACILAÇÃO
SEM ORGULHO
SEM OSTENTAÇÃO
E SEM A PRESUNÇOSA VONTADE DE SER
OU DE QUERER SER
MAIOR QUE OS FILHOS DE DEUS.
DEUS É INFINITO E MISERICORDIOSO
E NÃO PODE QUERER OU PERMITIR
QUE OS FILHOS DE SUA CRIAÇÃO
SEJAM INDIFERENTES E ESTRANHOS
A ELE PRÓPRIO
QUE ASSIM SEJA!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

O caminho

Veja vocês o que vem acontecendo com este mundo em que vivemos. Como já vínhamos falando a tempos, as transformações estão ocorrendo mais rápido. E o inconsciente coletivo ajuda ainda mais a acelerar estas mudanças. A partir do momento que a população do planeta tomou conhecimento do que está por vir, começa uma energia intensa movida pelo pensamento coletivo, que pode agravar ainda mais as conseqüências. Como no exemplo citado na palestra do Guia, o planeta é o doente e as pessoas só falam do seu mal. Começam a esquecer de suas virtudes, de enaltecer sua beleza, como as florestas, os mares, os animais.
Não é que devamos esquecer que existem os problemas, mas sim criarmos um consciente coletivo da beleza, do bom. Isso ajudará tanto quanto, ou mais, do que plantar uma árvore. Fará com que mais e mais pessoas passem a dar valor ao que ainda existe e mudem suas atitudes, ajudando na preservação.
Os cientistas estarão mais bem inspirados para descobrir novas tecnologias, menos poluidoras e mais eficientes.
Assim, as transformações que virão causarão menos transtornos e mais pessoas poderão se beneficiar.
Pensem nisso.
Saúde
Paz
Verde
Luz
O caminho da verdade
O caminho da Fé
O caminho
Está
Dentro
De
Nós

Altair
2007-04-11

Mente sã, corpo sadio

As atividades cerebrais são complexas e sadias quando há exercício da mente, sejam leituras, jogos, cálculos, raciocínios. Ou seja, mantendo a mente ocupada com coisas úteis.
Quanto mais se pensar em coisas boas e exeqüíveis, mais longevidade se obtém ao sistema nervoso e às ligações nervosas do cérebro.
“Mens sana in corpore sano” já dizia o velho mestre.

Dr. Sócrates
2006-08-16

A vaca não foi pro brejo!

Sua vaquinha não foi pro brejo!
Sua vaquinha está no pasto, na engorda.
Enquanto viver, dará leite, produzirá crias e o alimentará.
Sua vaquinha é sua capacidade de criar, trabalhar, orar, produzir e prosperar.
Cuidando de sua mente, de sua saúde, manterá sua vaquinha ativa!
Saúde e paz a todos.
Aumir.
2006-10-18

DEUS

DEUS É A LEI DA CRIAÇÃO E DA MUTAÇÃO, QUE SE SUBDIVIDE EM DIVERSAS PARTES, ATÉ CADA UM DE NÓS, QUE CONVERGE À LEI ORIGINAL.
Pemba d’Angola
2007-04-11

Numerologia

A influência dos números nas pessoas e coisas é de fato uma ciência, assim como os astros. Números lidam com as coisas concretas, com as realizações. É matemático e é preciso.
Seguir com seu estudo abre a mente para novas possibilidades e agrega à exatidão da matemática a força da espiritualidade. É como se pudesse explicar o impalpável com a solidez de um número.
Como na vida tudo é movimento e movimento é energia, energia se traduz em vida. E tudo pode ser traduzido em números.
Parabéns a quem se dedica a este estudo.
Saúde e paz.
Altamirando
2007-04-11