sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Testemunho de um psiquiatra

Fui convidado a vir aqui dar meu testemunho sobre a condição de vida em que me encontro. Hoje, após muito tempo passado de meu desencarne, tenho proferido palestras por diversos templos espirituais, seja em psicografia, seja em psicofonia, por ter sido em vida um erudito, com estudos avançados, à época, sobre a mente humana.

Fui um estudioso da mente, com diversos experimentos com pacientes internos das instituições. Sim, eram cobaias humanas. Alguns responderam positivamente ao tratamento, outros não, tendo tido até mesmo pioras.

Após minha morte, e sem conhecimento do mundo espiritual, vaguei pelos hospitais achando que estava vivo. Até entender o que de fato se passava passei agruras com os espíritos daqueles que foram meus pacientes e vinham atazanar-me. Ao compreender meu estado pude então entender que as perturbações da mente estão ligadas ao processo cármico de cada um. Passei então a observar e continuar meu trabalho de médico e pesquisador. Mudei de vibração e não mais me tornava visível aos espíritos perturbadores, podendo assim observar sem ser notado.

Encarnados perseguidos por seus algozes, muitas vezes vítimas deles em outras vidas, agora querendo vingança. Este era o quadro mais freqüente. Havia também aqueles que eram algozes de si mesmos e, por opção, se abrigavam no mundo da loucura.

Após um período de observação, já junto a meus mentores, pude interferir nos tratamentos que alguns sofriam, intuindo aos colegas vivos as orientações devidas, em linguagem que eles assimilassem e, por outro lado, auxiliando os algozes desencarnados a encontrarem o caminho da Luz.

Minhas palestras hoje são revestidas desse caráter: elucidar os vivos de que seus males estão ligados ao seu passado cármico e que, ao entrarem na dependência química estarão dificultando mais ainda a sua cura. Os remédios tal como estão sendo aplicados hoje, com profissionais de muito baixa qualificação, estão piorando o paciente ao invés de curá-lo.

A saída está na busca da paz interior através da prática religiosa, que auxilia no tratamento dos espíritos perturbados(dores), deixando com que o encarnado consiga ter clarividência e pensar por si só.

Este trabalho se dá não somente nas casas espíritas, como também em templos religiosos outros, como católicos e evangélicos.

É o mesmo tratamento, tanto para a loucura como para a dependência química, seja de drogas lícitas ou ilícitas.

Fica dado o recado.

Saúde e paz a todos.

Virgílio
2007-11-01