quinta-feira, 30 de maio de 2013

"O que seria da vida humana se não houvessem os problemas? Cada problema que se interponha entre nossas vidas é uma prova divina para medir nossa capacidade de solução. Através deles Deus está nos dando nota.  Com a solução de cada um é  como se passássemos de uma série para outra.

É certo que muitos dos problemas que temos de solucionar, nós mesmos os criamos com nosso livre arbítrio. As nossas imprudências, os nossos anseios, muitas vezes um pouco juvenis, meio que atitudes adolescentes.

Sabemos que existe o certo e o errado, mas muitas vezes não conseguimos controlar o nosso lado humano que se sobressai nos fazendo ceder ao errado. E a consequência chega e é dolorosa, pois a consciência acusa como um martelo batendo insistentemente no mesmo local.

As provas pelas quais passamos nos faz crescer diante da vida. São aprendizados que servem de respostas para provas futuras. São um pouco cifradas as palavras, mas cada qual se encaixará em alguma prova que a vida lhe pôs.

Espero que se lembre que o que nos faz sofrer é a nossa consciência, que a todo momento aponta o que fizemos de errado. E essa consciência chega a ser cruel. Não fique triste! saiba que após a tempestade há de vir a bonança.

A cada dia há de brilhar um novo Sol.
Um Sol de energia positiva.
Um Sol de bênçãos e de Paz.
Um Sol que aquecerá seus corações e os fará enxergar que a felicidade está aí, junto a seus corações.
Um sol de perdão, o qual trará até a vocês os raios esclarecedores e fará com que vocês se perdoem antes de pedir perdão a Deus. O perdão divino só se obtém quando conseguimos nos perdoar, arrependendo-nos realmente do que nos aflige a alma.
Deus está sempre em casa. Bata à porta e Ele o receberá de braços abertos. Abra também os seus braços a Ele; é preciso estar com Ele no coração. Sempre.
Não esmoreça.
Seja forte.
Não fique com pena de você. Lute pelo que você quer, se realmente o quiser de coração.
O arrependimento só prova que tem solução, seja qual for o problema.
Sejam verdadeiros com vocês e com os que lhes são caros.
A verdade pode doer, mas é a forma mais correta de se encarar a vida.

Abra o seu coração, Deus envia sempre os Seus Anjos para auxiliar nessas missões.

Sejam amigos de vocês mesmos, aprendendo a enxergar seus erros e buscando o conserto para tais."

Irmão Rachymad, com os Anjos e Arcanjos e auxiliados pelas Irmãs Carmelitas.
Canalizado em 29/maio/2013 por Cláudia da Silva Santos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

FIDELIDADE

A fidelidade tem vários aspectos, porém as pessoas tendem a associá-la aos relacionamentos. Ser fiel a um relacionamento é, antes de tudo, ser fiel a você mesmo, aos seus princípios, ao que você acredita. A partir daí haverá fidelidade em qualquer relação que você fizer. Quando esta fidelidade está associada a princípios éticos, ai sim se estabelece o respeito a si próprio e ao outro.

Quando um parceiro trai o outro (e aí não estamos falando apenas de relações amorosas mas também das profissionais e de amizade), antes traiu a ele mesmo. Ninguém comete um deslize com o outro quando equilibrado em suas convicções éticas.

E a cura para esta pessoa é o olhar interior; rever seus conceitos; ser responsável por seus atos e jamais se permitir o sentimento de culpa. A culpa não permite a autocrítica, se não o julgamento e este te faz se sentir um sofredor. Ao trazer o olhar para dentro examina-se a consciência e busca-se o perdão.

A partir da mudança interior, a parte ofendida consegue superar seu trauma entendendo-lhe em seu íntimo o que fez para contribuir com a situação.

A fidelidade é, antes de tudo, uma questão de ética interior, cabendo ao homem o papel de se comportar de acordo com sua ética.

Com amor, Antenor.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Ato Impuro

O que é o ato impuro? No conceito religioso dogmático, o ato impuro é aquele que conduz ao pecado, sujeitando o cometedor às penas impostas por seus líderes. Já no conceito Divino, o ato impuro é aquele que provém da incapacidade momentânea do cometedor de agir com lucidez, por influência externa ou por imaturidade espiritual que lhe permite ser influenciado. Fica ele sujeito às penas das consequências de seu ato. Sua condenação se dá pelo auto julgamento, à medida que evolui na Luz Divina.

A justiça dos homens não se equivale à Divina por não estar isenta do julgamento pelo ego, enquanto que Deus apenas emana Amor. O sacrifício do homem se dá por escolha própria no ciclo reencarnatório.

Assim, aquele que em vida terrena comete erros, tem a possibilidade de repará-los na mesma vida exercendo a maior dádiva que lhe é concedida que é o direito ao perdão. O exercício do perdão é a ferramenta maior do Amor Divino à disposição do homem.

Com Amor,
Antenor.
Irmanados estamos no apoio ao Irmão Antônio. Todo o processo porque está passando é necessário ao seu pronto restabelecimento e ao entendimento dos companheiros de jornada de sua situação e da necessidade de entender e praticar o desapego à matéria.
A passagem de um ente querido à vida espiritual é um momento de intensa beleza, pois reflete a evolução do espírito, que só ascende aos reinos superiores através da purificação na carne.  Ficar preso à matéria quando não  mais se torna necessário é impedir o espírito de seguir seu compromisso evolucional.
É doloroso para os que ficam quando se apegam ao corpo e à imagem, mas à medida que se evolui espiritualmente ainda na carne, o homem pode acessar as multi dimensões e conviver com aquele que retornou, agora com nova roupagem entendendo-lhe o ser de Luz que é e não mais  aquele que viveu nos emaranhados do corpo físico.
Somos todos corpos de Luz, os encarnados condensados na matéria e os em espírito em pura energia luminosa.
É essa consciência que faz de vocês capazes de acessar as multi dimensões enquanto encarnados, usando da meditação como veículo. Essa experiência é a que serão capazes todos os humanos encarnados na Terra em 5ª dimensão, nesse movimento que ora se inicia.
Quanto ao Irmão Antônio, fiquem tranquilos pois muito ainda nos auxiliará e com vocês conviverá.
Luz e paz a todos.
Pemba d'Angola