quinta-feira, 28 de junho de 2007

Sofrimento e cura

Muito me comove a dor de quem sofre. Seja por que tipo for. As banalidades para alguns são elementos de tortura mental para outros. E o que fazer? Nem sempre basta orientar. Os problemas são totalmente diferentes, principalmente quando encarados sob a ótica da mediunidade.

Certo é que ninguém quer sofrer. Entretanto, há aquele que busca o sofrimento ao se concentrar nos fatos que o incomodam. Outros preferem renovar a sua insatisfação a se movimentar para tentar, aos poucos, transformar a vida que vem levando.

Tudo é uma questão de observação, reação, e absorção. Observa-se o que acontece ou está por vir, depois se reage contra ou a favor da situação e não se pode alterá-la ou deixa-la, absorve-se o choque passando a encarar os efeitos.

Nesse ponto é primordial o entendimento que nos torna seres mais equilibrados. Sim, porque o fato é inevitável, mas a forma de encará-lo está fundamentalmente ligada ao nosso entendimento. Um mesmo problema ocorrido com pessoas semelhantes, ou seja, em condições materiais parecidas, gera um transtorno inversamente proporcional ao grau de evolução do indivíduo.

Assim, quanto mais evoluído estiver, menor será o problema e consequentemente menor o sofrimento. Porque Deus não quer que ninguém sofra, porém, em Sua Sabedoria, permite que haja os obstáculos para que sejam superados e, nesse esforço de superação, a pessoa se torne um ser melhor. Mais devotado, compreensivo, consciente que há uma Força Maior que o rege e, acima de tudo, não o desampara e coloca a barreira na medida certa para somente forçar a superação, sem a qual os novos horizontes não poderão ser trilhados pela falta de condições.

Por isso, procuremos ser felizes a todo instante. Não deixemos que os tropeços da vida nos admoestem a ponto de nos sentirmos desamparados e sem rumo.

Creiam que tudo que acontece tem uma razão de ser, e tentem modificar dentro do seu potencial. E, se o amanhã tardar a chegar e as soluções não despontam como luz no fim do túnel... Aguarda.

Aguarda confiante. Trabalha com esperança. Ora com perseverança. Logo chegará a hora do júbilo. Dos louros para aquele que luta e persiste na batalha incessante da transformação interior. Caminho único de retorno a Deus.

Com amor,
Agamenom.

Mensagem recebida por Carlos Henrique Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário