quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Côncavo e o Convexo

O côncavo e o convexo são inicialmente opostos.

Se um encontra-se para cima, o outro está para baixo. Desse modo não se vêem, não se conhecem, sequer tomam conhecimento da existência um do outro.
Aí chegamos nós, com nossa ação, tentando intervir de forma que isso mude. Então vamos lá: primeiro colocamos suas extremidades para fora.


Isso não dá certo, pois assim eles ficariam “de costas” um para o outro. Depois, voltamos suas extremidades para o lado esquerdo.


Desse jeito funciona parcialmente, pois um percebe o outro, porém este permanece sem conhecer seu semelhante. A partir daí, fazemos o contrário, direcionamos as extremidades para a direita.


Sendo assim aquele que não via o companheiro passou a vê-lo e o que já o havia visto passou a não vê-lo.
E agora? Como podemos mexer nessa situação para que ambos possam se vir simultaneamente e passem a se conhecer e finalmente se unam, complementando-se, tornando-se mais fortes, transformando-se em um ser completo e único?


Simples. Ignore tudo que não te interessa, ou que não te diz respeito. Volte seu olhar para o que realmente vale a pena, para o seu próximo, para o que merece sua atenção e esmero, para quem precisa do seu reconhecimento.
Horácio, da Casa de Goya.
Psicografado em 20 de janeiro de 2010 por Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário