quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Influências Espirituais

São muitas as influências por que passamos durante nossas incursões diárias mundo a fora. Muitas delas, na verdade a maioria, se aproximam por afinidade e vão atuando conforme nosso estado vibratório, que permite, seja por fraqueza ou por realmente estar em sintonia, que outros espíritos sintam as sensações que sentimos ou que até mesmo ajam por nosso intermédio.
O que fazer para evitar? Vários são os processos, porém o mais eficaz é quando conseguimos perceber e, a partir daí, tentar se conectar com as energias mais sublimes, chamando pela luz trazida através do apoio dos nossos protetores espirituais.
Assim, perceber é o primeiro passo, pois aquele que se deixa levar e nem sabe que está sendo levado, não é capaz de optar por outro caminho. E mesmo ao perceber, há que se fazer muito esforço para afastar as más influências.
Digo más porque assim se parecem, contudo, para aquele que as quer, não é vislumbrado nada de mau. Ora, quando se tem sede o que mais queremos é beber. Agora, cada qual sabe a sede que tem.
Contudo, ao notar que determinada situação nos causou uma reação exagerada, ou que a tristeza/melancolia nos aflige sem motivo plausível, se a cólera ou irritação demasiada nos invade, podemos, por nosso turno, disparar o alarme que indica estarmos perdendo nosso equilíbrio, o que pode estar facilitando a influência espiritual de irmãos menos evoluídos.
Estando no centro de um furacão a reação é mais difícil, assim, em um primeiro momento, o mais prudente é o silêncio.
O silêncio harmoniza e ao mesmo tempo impede que palavras impregnadas de sensações desagradáveis sejam proferidas, ferindo inclusive aqueles que estão a nossa volta, que muitas vezes somente querem colaborar e com isso, por serem atingidos, passam a vibrar no mesmo nível, o que mais favorece a ação daqueles envolvidos pela energia inferior.
Mantido o silêncio, passamos ao controle do pensamento, eliminando toda a carga negativa. Nessa etapa, como já foi dito, a respiração profunda, lenta, pausada e ritmada é fundamental para a retomada do equilíbrio. Funciona como uma bomba de sucção que expele os fluidos negativos junto com a expiração.
Por fim, a oração. Essa palavra tão simples e tão complexa, que tem em sua estrutura  a palavra "ação". ORAR + AÇÃO. Atue através da oração. Traga para si seus protetores. Ilumine o próprio ser com a vibração suave. Eleve o pensamento e seja envolvido pelos colaboradores espirituais. trate seu corpo e sua mente com o poder da oração. Perca seus medos. Transforme-se. Tanto se fala e tão pouco se pratica.
Quando conhecerem o verdadeiro poder da oração, a vida se modificará de tal forma, que estarão sempre em estado de oração, ou seja, cuidando de seus pensamentos, desejando e agindo para o estabelecimento do bem geral, amando verdadeiramente aqueles que nos amam e regozijando-se com a felicidade do outro.
Não é utopia. Acima de tudo é treinamento.

Assim, oremos e vigiemos, perseverando no caminho do bem, ditado pelos princípios cristãos e direcionado pela voz interior, que sempre nos fala, chamada de consciência.

Paz para todos.

Enviado de Natanael, em 27/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário