domingo, 19 de junho de 2011

Objetivos

Temos sempre em mente um objetivo a ser alcançado. Mesmo que seja simples, uma mera mudança de hábitos ou um sonho futuro.
Para que se realize é preciso dedicação e empenho, pois sem eles o objetivo pode se dispersar e quando menos reparamos, o tempo passou e pouco ou nada fizemos para atingir nossas metas.
Assim, há que se focar diretamente naquilo que se pretende alcançar. Por maior que seja a dificuldade, manter presente aquela chama e vontade, com determinação. às vezes pode ser que tenhamos que dar alguns passos para trás, para mais tarde seguirmos adiante.
Ocorre que em todo esse processo o objeto pode se perder, seja por fatores externos, tais como ausência de recursos, afastamentos de pessoas relacionadas ao que pretendíamos executar, ou então por fatores internos, relacionados à mudança interior, quando nosso íntimo não coaduna com  desejo anterior, como p.ex. alguém planejasse montar um abatedouro e atualmente tenha se tornado um defensor dos animais, fazendo do objeto original uma atividade conflitante. Nesses casos, nada há o que fazer, pois não se pode obrigar o espírito a comungar com hábitos e ambiente outrora identificado, com o rstágio atual, em que o passado nos traz repulsa.
Enfim, tudo é evolução. Mesmo para aquele que permaneceu estagnado, algo cresceu dentro de si, embora não tenha ainda desabrochado.
Outro ponto a ser observado é que "tudo vem na ora certa". Assim cabe a nós outros estarmos preparados para as oportunidades, não deixando que nossos sonhos e empreendimentos sejam como u castelo de cartas, que desmorona com um sopro, mas que tenha bases sólidas, reforçadas pelo esforço diário e perseverança, que todo aquele que quer consquitar seu objetivo deve ter.
Paz para todos, esperando ter sido útil.
Miro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário