quarta-feira, 13 de julho de 2011

A conversa útil

Sentadas à sombra de uma árvore, Matilde e sua amiga conversavam sobre seus maridos. Uma se queixava da ausência do seu no lar, abandonando-a e a seus filhos, sob a desculpa de muito trabalhar. A outra reclamava do excesso de controle que o dela lhe impunha.

Cada qual desfiava seu rosário de queixas sem se aperceberem que a seu lado, uma boa quantidade de almas desencarnadas lhes incutiam o sentimento que elas manifestavam. Tal atividade, que muitos dos encarnados praticam sem pensar, de falar de alguém negativamente, geralmente é instigada por entidades perniciosas que pretendem desestabilizar as relações entre as pessoas,  a fim de obterem suas vinganças ou atenderem ao pedido de outros encarnados que a elas "encomendaram" o serviço.

Assim, com hábitos simples de reclamarem da vida ou de alguém, reforçando os aspectos negativos, vamos construindo uma intrincada teia de obsessores a prejudicar a vida do ser encarnado.

Se Matilde e sua amiga, ao invés de reclamarem, buscassem falar das qualidades presentes em seus maridos, assim como em qualquer um, deixar de ver as coisas pelo lado ruim, os obsessores não conseguiriam nem chegar perto de seus alvos, pois a energia que deles vibra não encontraria ressonância.

E é assim que deveis proceder em seu dia a dia, com pensamentos positivos, voltados para o bem.

Aqueles que têm problemas de relacionamento devem procurar resolvê-los entre si, sem envolver outras pessoas, e jamais com agressividade. O coração deve estar sempre bem intencionado.

Mantendo esta prática, certamente os problemas deixarão de existir.

Com a Paz do Cristo,
Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário