quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeções para o fim do ano

A Paz do Cristo esteja convosco.
Amigos de Luz, hoje venho falar-lhes das projeções da Fraternidade Branca para o ano que agora começa a findar.
Julho encerra o ciclo da energia cósmica de transformação associado ao último eclipse solar que está por vir.
As influências da lua neste período intensificarão os extremos de temperatura que estão vivenciando e trarão grande atividade vulcânica na Europa. O degelo no Polo Norte, que experimenta o verão, será mais intenso, trazendo influências na corrente marítima e grande mortandade de peixes, desnorteados que estarão.
Em agosto, o clima tende a retornar à estabilidade, porém um regime de chuvas deve se intensificar, durando até fim de setembro. O excesso de águas causará grandes transtornos às populações em áreas de risco.
Tudo isso faz parte das consequências das ondas de energia direcionadas à Terra pelo Cosmos, promovendo uma "faxina"  na densidade energética do planeta.
A partir de setembro, o Sol volta a reinar e o clima se tornará mais agradável ao homem, onde seu sorriso estará mais presente, pois as energias densas que lhe deixavam triste estarão dissipadas.
O processo daqui para frente é o de crescimento interior, cada vez mais ligado à espiritualidade. Quem já se iniciou na ascensão não mais retornará às trevas.
Jesus nos acompanha e proteja.
Até a próxima.
Miguel Arcanjo

A conversa útil

Sentadas à sombra de uma árvore, Matilde e sua amiga conversavam sobre seus maridos. Uma se queixava da ausência do seu no lar, abandonando-a e a seus filhos, sob a desculpa de muito trabalhar. A outra reclamava do excesso de controle que o dela lhe impunha.

Cada qual desfiava seu rosário de queixas sem se aperceberem que a seu lado, uma boa quantidade de almas desencarnadas lhes incutiam o sentimento que elas manifestavam. Tal atividade, que muitos dos encarnados praticam sem pensar, de falar de alguém negativamente, geralmente é instigada por entidades perniciosas que pretendem desestabilizar as relações entre as pessoas,  a fim de obterem suas vinganças ou atenderem ao pedido de outros encarnados que a elas "encomendaram" o serviço.

Assim, com hábitos simples de reclamarem da vida ou de alguém, reforçando os aspectos negativos, vamos construindo uma intrincada teia de obsessores a prejudicar a vida do ser encarnado.

Se Matilde e sua amiga, ao invés de reclamarem, buscassem falar das qualidades presentes em seus maridos, assim como em qualquer um, deixar de ver as coisas pelo lado ruim, os obsessores não conseguiriam nem chegar perto de seus alvos, pois a energia que deles vibra não encontraria ressonância.

E é assim que deveis proceder em seu dia a dia, com pensamentos positivos, voltados para o bem.

Aqueles que têm problemas de relacionamento devem procurar resolvê-los entre si, sem envolver outras pessoas, e jamais com agressividade. O coração deve estar sempre bem intencionado.

Mantendo esta prática, certamente os problemas deixarão de existir.

Com a Paz do Cristo,
Emmanuel

Ser Feliz ou Estar Feiliz?

A felicidade é um estado de ser e não de estar. Aquele que é feliz experimenta o amor incondicional pelas coisas e pessoas, independente de como elas se lhe apresentam; enquanto aquele que está feliz, apenas de regozija de um momento que o levou àquele estado, sendo suscetível a oscilações de humor, vindo a se aborrecer com um simples cabelo torto. Este então não aprendeu ainda a plenitude do amor, necessitando encontrá-lo dentro dele mesmo. Quando se aprende a cultivar o amor próprio, está apto a amar a todos, incondicionalmente. Aí então, o estado de felicidade passa ao de ser e não ao de estar.




Qual a receita? Apenas a simplicidade somada à Paz de espírito.

Pensamentos positivos coerentes, com firmeza nas atitudes e responsabilidade consigo. Agir e pensar com retidão de caráter.



E manter-se sempre em vigília e oração. Dose o bom senso e o resto virá, naturalmente.

E é só.



Saúde, Paz e Amor a todos.



Eurípedes