sábado, 24 de julho de 2010

DO PORTAL DE ENTRADA DA SABEDORIA Antonio Teixeira, 03/01/2009

Recebi, através de um sonho, esta mensagem, na qual eu via um imenso portal de pedra, cheio de símbolos, os quais representam atos e lições da vida, em que cada indivíduo faz sua própria interpretação. No sonho, eu vi um rapaz alcançar a entrada, passar algum tempo e, quando voltou, ter que retornar para recolher, o que eu soube depois, seu próprio lixo. Isto me foi dito por uma jovem com traje oriental, concluindo que ninguém podia deixar nada e só podia levar a sua própria lição. Daí então, passei a receber novas lições, como: o PORTAL é de pedra por ser fria e eterna.

Ao penetrá-lo, o primeiro código, representado por um traço sinuoso no alto à esquerda, é o SILÊNCIO, por ser um precursor da paz. Em silêncio raciocina-se melhor sobre o que o outro quer dizer e, melhor refletindo, sobre a resposta. É também o refletor da harmonia capaz de estabelecer um bom entendimento.

A seguir, o RESPEITO, que tem de existir perante pessoas, animais e, sobretudo, a natureza e toda forma de sua criação.

Os códigos do Portal da Sabedoria são infindáveis e revelados a cada momento em que o aluno o reconhece na sua capacidade de interpretação e evolução espiritual.

O terceiro é a INTERPRETAÇÃO: a forma de fazê-la, que determina se o aluno está ou não em condições de prosseguir no aprendizado. Pois é quando ele tem de se interiorizar, colocar-se no lugar do oposto e fazer o seu próprio julgamento.

E este já é o quarto código, ou seja, o JULGAMENTO, que a princípio, ninguém pode fazer a outro ser, porque este é feito de FORO ÍNTIMO e, para tanto, cada indivíduo tem dentro de si um juiz para julgar seus atos.

O quinto código é o PROFESSOR. Muitos há por aí dando lições e colocando-se acima das demais pessoas, como sendo a maior autoridade, certo de que ensinou. No entanto, ele só pode dar a lição daquilo que aprendeu e o resto, fica por conta do aluno que vai pô-la em prática, ou não, conforme sua própria evolução. Por conseguinte, ninguém pode ir ao Portal da Sabedoria com a idéia pré-concebida de que vai se formar em professor, porque só quem concebe bons ensinamentos é quem está voltado inteiramente para o bem e não espera ter vantagens com o ensinamento. Mesmo assim, atuando apenas como estafeta e usufruindo do próprio ensinamento na sua caminhada evolutiva, porque o exemplo é a melhor lição.

Por enquanto, fico aguardando novas lições e querendo saber por que cada item me foi indicado como código. 
06/01/2009

Estou meditando sobre o PORTAL DA SABEDORIA - refletindo sobre a questão do código e não item. É que cada um pode ter desdobramentos com variação de sentido conforme a aptidão do aluno ou seu desejo.

E, no momento, me vem à memória o sexto código, que é o da PACIÊNCIA. Sem ele, a precipitação pode causar transtornos no seguimento da vida do aluno, modificando situações que poderiam ter um melhor resultado. A paciência permite que se vejam as coisas com mais clareza e se tomem decisões mais acertadas. Permite também que o eventual desafeto tenha tempo de refletir sobre suas atitudes.

Daí vem o sétimo código que é a PRESSA, que não pode ser transformada em precipitação. A pressa precisa de adequação e ritmo em qualquer operação, para obtenção de bons resultados. A pressa, oposto da paciência, passa às vezes por cima de detalhes importantes que poderiam ser melhores observados com calma ou serenidade.

Este, que é o oitavo código - SERENIDADE - qualidade ou estado de ser sereno, tranquilo, traduzindo paz, passando energia de bons fluidos para outrem.

O PORTAL DA SABEDORIA pode ser consultado, pelo menos da minha parte, a qualquer momento que seja necessário, sem ser preciso que seja escrito e enumerado, por sendo minhas as respostas. Basta meditar e visualizar o portal, fazendo sua pergunta e as respostas virão naturalmente. Esta é uma obra que não tem previsão de fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário