sexta-feira, 30 de julho de 2010

O EGO

Grande figura! O Ego, como tudo na vida, tem sua face boa e a ruim. A boa é que ele se ocupa das coisas da matéria, dando-nos a importância de estarmos vivos na carne. É quem decide o que e como fazer com o corpo, nos cuidados com a higiene e com a saúde.
O corpo físico é o meio de transporte do espírito na Terra, assim como o automóvel é o meio de transporte do corpo. E assim como vocês cuidam do carro dando-lhe o melhor combustível, levando-o ao mecânico regularmente e mantendo-o limpo, o mesmo cuidado tens de ter com o corpo. Quem cuida disso é o Ego Positivo.

Já o lado ruim é aquele de quem exagera e entende que o corpo é mais importante que a alma e, mesmo quando praticante da espiritualidade, se julga melhor que o outro. Este é o Ego Negativo, infelizmente mais presente que o positivo. E é, por isso mesmo, o maior desafio do homem encarnado.

Junto com a superação egóica vem a supremacia da humildade. Esta, ao se instalar, faz do Ser um grande iluminado, pois que ele irradia a Luz aos outros e nem se percebe iluminado.

Com Amor e Luz,
Alcebíades.
Psicografado em 28/julho/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário