quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ser Feliz ou Estar Feiliz?

A felicidade é um estado de ser e não de estar. Aquele que é feliz experimenta o amor incondicional pelas coisas e pessoas, independente de como elas se lhe apresentam; enquanto aquele que está feliz, apenas de regozija de um momento que o levou àquele estado, sendo suscetível a oscilações de humor, vindo a se aborrecer com um simples cabelo torto. Este então não aprendeu ainda a plenitude do amor, necessitando encontrá-lo dentro dele mesmo. Quando se aprende a cultivar o amor próprio, está apto a amar a todos, incondicionalmente. Aí então, o estado de felicidade passa ao de ser e não ao de estar.




Qual a receita? Apenas a simplicidade somada à Paz de espírito.

Pensamentos positivos coerentes, com firmeza nas atitudes e responsabilidade consigo. Agir e pensar com retidão de caráter.



E manter-se sempre em vigília e oração. Dose o bom senso e o resto virá, naturalmente.

E é só.



Saúde, Paz e Amor a todos.



Eurípedes

Um comentário:

  1. como ser feliz em profundidade, vendo do seu lado, um filho com uma doença terminal aos 3 anos de vida e vendo-o morrer?? como amanhecer e sorrir para o sol, sair para andar de bicicleta e festejar a própria felicidade internamente???????de q jeito podemos provar deste gozo de felicidade com uma situação tão dura e dolorosa???

    ResponderExcluir