quarta-feira, 23 de maio de 2007

2003-09-03
Os estados de consciência do espírito quanto a sua real situação, são determinados por ele mesmo, quando de seu processo de escolha do tipo de vida encarnada que terá. Para atender às necessidades de sua missão encarnada, ele pode “imprimir” em sua memória corporal as lembranças de suas vidas passadas conforme for preciso e acessa-las nos momentos adequados.
São os casos em que, sem saber como, ele “sabe” sobre determinado assunto sem o ter estudado. Diz-se que ele tem o “conhecimento natural”.
Os casos de “gênios”, “meninos prodígios”, são característicos de espíritos evoluídos, com grande conhecimento adquirido, que reencarnam já programados para usarem mais rapidamente os conhecimentos de que dispõem. Assim é o exemplo do menino norte americano, que já está fazendo mestrados e pretende ser candidato à presidência. Traz consigo uma missão pacificadora e voltada para o bem. Será uma oportunidade de se promover mudanças políticas, sociais e econômicas no País que detém a hegemonia sobre o planeta, e ajudar na sua (planeta) recuperação, tornando melhor as condições de vida neste mundo.
Como este rapaz, muitos outros já encarnaram e estão trabalhando silenciosamente em suas missões.
Já o exemplo de Jesus Cristo, foi o de maior complexidade, pois que ele tinha o dom de viver encarnado com total visão do mundo espiritual. Foi o Espírito em sua plenitude, vivendo também em matéria.
A todos é dada a oportunidade de estudar, aprender e evoluir. A escolha é de cada um.
Saúde e paz a todos
Altamirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário