sexta-feira, 25 de maio de 2007

Exemplo

Longa foi a espera. Momentos de angústia vividos. Solidão. Muita dor. Passar por esse sofrimento para mim foi um martírio. Quando podia imaginar tudo por que ia passar?
Mas passei. Sobrevivi às dificuldades e superei tudo. Hoje, quando olho para trás e revejo todos os acontecimentos é que entendo o que se passou e por que. Entendi que o mal que aflige é o mesmo que cura, pois que das experiências pode-se purgar os erros do passado.
A impetuosidade dos atos cometidos, das banalidades impensadas, levou ao caos. Foi o preço pago pelo excesso. Luxúria, soberba, inveja, cobiça, não é à toa que compõem os pecados capitais. E cometi todos eles. E não foi somente em uma passagem pela Terra, foi em várias! E, em todas elas, o castigo.
Assim é até aprender e estou aprendendo. Acho que ainda terei que passar por mais algumas vidas, até a “purga” total. Aos que me devem já não me sinto credor e aos que devo, ainda sou devedor.
Portanto, com esta confissão, peço-lhes que aproveitem bem esta oportunidade, reflitam bem sobre seus erros e, principalmente, perdoem os que os têm ofendido, do fundo d’alma. Não levem mágoas e rancores para a eternidade, para que não tenham de retornar mais uma vez. Paguem as dívidas dessa vida no transcorrer dela mesma.
E sejam felizes! O estado de felicidade cura qualquer ferida!
Um beijo a todos.

Ataíde.
2007-05-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário